Tempo
|
A+ / A-

OE 2019

PS contra taxa especial para negócios imobiliários proposta pelo Bloco

11 set, 2018 - 11:49

O líder parlamentar do PS, Carlos César, afasta-se da proposta do Bloco de Esquerda de incluir no Orçamento do Estado para 2019 uma proposta para travar a especulação imobiliária.

A+ / A-

O líder parlamentar do PS, Carlos César, manifestou-se, esta terça-feira, contra a taxa especial proposta pelo Bloco de Esquerda em relação a negócios no setor do imobiliário, contrapondo que a "especulação" combate-se com aumento da oferta de habitação acessível.

Em declarações à agência Lusa, Carlos César afirmou que "não há qualquer intenção do Grupo Parlamentar do PS aprovar a proposta do Bloco de Esquerda".

"Pelo contrário, a especulação não se combate com uma taxa que é uma repetição do imposto de mais-valias que já existe. A especulação combate-se eficazmente com o aumento de oferta de habitação acessível, como o Governo propôs e aguarda aprovação na Assembleia da República", acrescentou o líder da bancada socialista.

No domingo, a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, anunciou uma proposta para travar a especulação imobiliária, adiantando que essa medida tem condições para ser aprovada no âmbito do Orçamento do Estado para 2019.

Catarina Martins disse que o mecanismo proposto seria semelhante à taxação "dos movimentos da especulação em bolsa", sujeitando a uma taxa especial quem compra e vende num curto período de tempo e com muito lucro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Siva
    11 set, 2018 Peneda 13:33
    Ora nem mais. Se fosse aprovada uma taxa para a especulação imobiliária o vosso kamarada Robles já podia pagar pelo crime que cometeu! Fantástico, viva a (vossa) democracia!!

Destaques V+