Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cheryshev investigado pela Agência Mundial Antidoping

11 set, 2018 - 11:10

O pai do atleta afirmou que Cheryshev tomou hormonas de crescimento para recuperar de uma lesão. A Federação diz tratar-se de uma mera transfusão de plasma.

A+ / A-

A Agência Mundial Antidoping confirmou que está a investir Denis Cheryshev pela utilização de substâncias hormonais sem autorização médica.

Os alarmes soaram na semana passada pela imprensa russa, e os rumores da investigação foram confirmados pelo organismo antidoping.

O pai do atleta afirmou na temporada passada que Cheryshev tomou hormonas de crescimento para recuperar de uma lesão.

As declarações do familiar foram desmentidas pela Federação Russa de Futebol, que afirmou que o médio recebeu apenas um tratamento de transfusão de plasma e que confirmou que nenhum jogador da seleção estaria sob influência de qualquer substância proíbida.

De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", a utilização de hormonas sob cuidado médico é autorizado, sendo que sem qualquer orientação pode ser punido com suspensão até quatro anos.

Cheryshev foi uma das principais figuras da caminhada inesperada da Rússia no Mundial 2018. A equipa comandada por Stanislav Cherchesov caiu nos quartos-de-final para a finalista Croácia, nos penáltis.

[ x
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+