Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Leclerc sucede a Raikkonen na Ferrari

11 set, 2018 - 09:46

O piloto monegasco, de 20 anos, está a realizar uma excelente temporada na Sauber, no seu ano de estreia na Fórmula 1.

A+ / A-

Charles Leclerc está confirmado como novo piloto da Ferrari. O monegasco, de 20 anos, foi anunciado pela escuderia italiana, confirmando-se os rumores que já há algum tempo circulavam no "paddock". Leclerc sucede a Raikkonen e será o escudeiro de Vettel.

Leclerc não é uma escolha aleatória. Desde 2016 que o jovem prodígio integra a escola de pilotos da Ferrari e foi piloto de desenvolvimento dos italianos e da Haas. Campeão do mundo de Fórmula 2, em 2017, ganhou um lugar na grelha do Mundial de Fórmula 1 em 2018, com a Sauber, num carro equipado com motor Ferrari.

Charles Leclerc é 15º no campeonato, com 13 pontos conquistados. Tem mais cinco pontos do que Marcus Ercisson, seu companheiro na Sauber. O substituto de Leclerc é Raikonnen, que regressa à equipa pela qual se estreou na Fórmula 1, em 2001.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+