Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

André Silva feliz com o golo e a vitória. "Portámo-nos bem"

10 set, 2018 - 22:28

O avançado considera que a vitória de Portugal sobre a Itália, no arranque da Liga das Nações, foram merecidos. Rúben Dias e Rúben Neves prometem continuar a lutar por um lugar.

A+ / A-

André Silva mostrou-se muito satisfeito por ter ajudado Portugal a bater a Itália, por 1-0, no arranque da Liga das Nações.

"Estou muito feliz, como o resto da equipa. Estamos contentes. É uma nova competição. Esperávamos uma Itália forte. Sabíamos que jogávamos contra uma grande seleção e estivemos à altura, portámo-nos bem. No geral, fomos a melhor equipa", analisou o ponta-de-lança e marcador do golo que derrubou os italianos, em declarações à RTP.

Para André Silva, que tem "alguns amigos na seleção italiana", aplica-se o velho adágio dos negócios sem contaminação das amizades. "Dentro de campo não há amigos, é lutar por Portugal e vencer", vincou.

Rúbens querem continuar a ter lugar na seleção

Rúben Dias assumiu que Portugal queria entrar a ganhar na Liga das Nações e "aliar a vitória a uma boa exibição". No final, viu "muita qualidade e oportunidades" que a seleção podia "ter aproveitado melhor".

Em declarações à RTP, o central assumiu que a ambição é conquistar a Liga das Nações: "Nestas situações não interessa se podemos. Interessa o que queremos, queremos muito, mas é um jogo de cada vez".

Rúben foi titular, pelo segundo jogo seguido, ao lado de Pepe, mas não dá nada por garantido. "Ninguém tem lugar garantido. A cada estágio, a cada treino tudo pode acontecer. Temos de estar no limite", frisou.

Rúben Neves também foi titular pela segunda vez consecutiva. "Qualquer jogador português sente-se em casa a jogar pelo país. Cabe-me continuar a fazer o meu trabalho", afiançou o médio do Wolverhampton.

O grupo, com Itália e Polónia, "é difícil" e Rúben assumiu que o objetivo era bater a "Squadra Azzurra" e saltar para a frente."Ganhando, ficávamos na frente. Jogámos sempre para ganhar, as oportunidades tenderam para o nosso lado. A Itália tentou chegar lá, mas controlámos bem o jogo. Não me lembro de uma oportunidade flagrante. A Itália teve de arriscar, mas saímos bem em contra-ataque. Conseguimos os três pontos, que é o mais importante", avaliou, também à RTP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+