Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kim quer nova cimeira com Trump

10 set, 2018 - 20:57

A revelação foi feita esta segunda-feira pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. A administração norte-americana já está a analisar o agendamento do encontro.

A+ / A-

O Presidente do Estados Unidos recebeu uma carta do líder da Coreia do Norte, em que Kim Jong-un pede uma nova cimeira com Donald Trump.

A revelação foi feita esta segunda-feira pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. A administração norte-americana já está a analisar o agendamento do encontro.

“O principal propósito da carta era pedir e analisar o agendamento de outra reunião com o Presidente. Estamos abertos a essa possibilidade e já estamos no processo de coordenar isso”, disse Sarah Sanders.

A carta de Kim a Trump, avança a Casa Branca, demonstra um “compromisso contínuo de focar na desnuclearização da Península” Coreana.

A parada militar do último domingo, em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, foi “um sinal de boa-fé”, porque não foram exibidos mísseis de longo alcance, salientou Sarah Sanders.

Donald Trump e Kim Jong-un encontraram-se a 12 de junho deste ano, numa cimeira histórica e inédita entre o Presidente dos EUA e o líder da Coreia do Norte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    10 set, 2018 21:36
    Quando até o Kim tem mais juízo que o Donald...

Destaques V+