A+ / A-
Sub-21

Rui Jorge admite que só a vitória interessa frente ao País de Gales

10 set, 2018 - 19:37

O selecionador nacional de sub-21 garante que a equipa está recuperada da derrota com a Roménia, que complicou as contas da qualificação para o Euro 2019.
A+ / A-

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, admitiu, esta segunda-feira, que Portugal só pode vencer o jogo com o País de Gales, de qualificação para o Euro 2019.

Este desespero de causa tem origem na derrota caseira diante da Roménia, que fez a seleção portuguesa cair para o terceiro lugar. "Foi um resultado marcante para nós, não é o resultado habitual. De todo. Os primeiros dias foram bastante difíceis mas sabemos que temos de dar a volta a isso para um jogo que é decisivo", declarou Rui Jorge, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os galeses.

Rui Jorge acredita que Portugal é "tecnicamente superior" a País de Gales e destacou que a sua equipa "tem vontade de demonstrar que tem mais valor do que aquilo que a tabela classificativa demonstra".

"Se estivermos dentro daquilo que é o nosso melhor vamos levar o jogo de vencida", afiançou o selecionador, que lembrou que a ambição portuguesa não muda com esta situação complicada. Muda é o contexto:

"Na altura em que tivemos nove vitórias em dez jogos, para o décimo jogo fomos a pensar que tínhamos de ganhar, também. A nossa ideia é sempre esta. Acresce, neste caso, que é o único resultado que interessa".

Portugal defronta o País de Gales na terça-feira, às 18h00. Jogo com informações nas edições de Bola Branca e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.