Tempo
|
A+ / A-

Governo atribui 50 mil euros para projetos de organizações LGBTI

10 set, 2018 - 16:16

As candidaturas decorrem até ao dia 30 de setembro para uma linha de apoio exclusiva para as organizações e associações que trabalham com a comunidade Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (LGBTI).

A+ / A-

O Governo vai atribuir 50 mil euros para apoio à atividade de organizações não-governamentais que trabalham com a comunidade Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (LGBTI), podendo cada candidatura receber até oito mil euros.

As candidaturas decorrem até ao dia 30 de setembro para uma linha de apoio exclusiva para as organizações e associações que trabalham com a comunidade Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (LGBTI).

Em declarações à agência Lusa, a secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade explicou que no ano passado existia “uma pequena subvenção”, no valor de 30 mil euros, mas que não era exclusiva às associações LGBTI.

“Este ano decidi, atendendo à importância do trabalho destes coletivos, afirmar o reforço da capacitação”, disse Rosa Monteiro, acrescentando que o valor total aumentou para 50 mil euros e que cada projeto poderá receber até um máximo de 8 mil euros.

Os projetos a concurso poderão estar relacionados com o apoio direto a pessoas LGBTI, elaboração de materiais para profissionais, ações de formação ou sensibilização, estudos e investigações científicas, entre outras.

A Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual (2018-2030) integra três Planos de Ação, um dos quais é o Plano de Ação de Combate à Discriminação em Razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género, e Características Sexuais 2018-2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 27 mai, 2019 15:02
    O governo nao tem que atribuir dinheiro a gente que resolve viver a pala dos gostos de cafa um! Quando eu mudo a cor da tinta do cabelo o prazer e meu "o estado nao me da dinheiro para mudancas!
  • Henrique Coutinho Garrido Anastacio
    13 mar, 2019 Porto 00:27
    Tristeza de desperdício de dinheiro, imposição do BE. Uma das faturas da geringonça é a imposição da propaganda da ideologia LHTBI. Não lhes interessa ajudar os que realmente precisam mas dar tachos aos amigos ideológicos. Triste
  • LGBT
    11 set, 2018 01:13
    50 mil euros. Suponhamos que há 500 mil pessoas LGBT em Portugal (uma estimativa por baixo). Isso significa 50 cêntimos para cada pessoa LGBT. Se a corja homofóbica fica realmente ofendida com isto, pode sempre ir para a Rússia, para o Uganda ou para o raio que a parta.
  • JOAQUIM S.F. SANTOS
    10 set, 2018 TOJAL 17:32
    O que são estas associações? Associações que tem por fim a destruição da família, como a doutrina católica a define e que a esquerda define como sociedade burguesa! fim ultimo da ideologia comunista.Não alcançado pelo comunismo prático, é agora atingido pelo revolução cultural de esquerda camuflada pelas organizações não governamentais, seus braços ocultos que se dizem defender a tolerância e os direitos humanos e ecológicos.

Destaques V+