Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting. Varandas acredita que vai ser campeão no seu mandato

09 set, 2018 - 23:03

Novo líder dos leões já começou a trabalhar, promete alterações na Academia e na estrutura do futebol e garante grupo saudável.

A+ / A-

O novo presidente do Sporting acredita que o clube vai chegar ao título de campeão nacional de futebol durante o seu mandato (2018-2022).

"Não seria justo para os sócios se não dissesse no que acredito e vejo o Sporting a vencer. Vencer é ser campeão e acredito que será no meu mandato. Sinto e sei que vou fazer do Sporting campeão", afirmou Frederico Varandas.

O novo líder leonino garante que a nova estrutura do futebol vai começar a trabalhar já esta segunda-feira.

Em entrevista à Sporting TV, Frederico Varandas diz que “há pessoas, ligadas ao scouting internacional, que só entram em funções em janeiro, por questões relacionadas com os contratos que têm no clube atual, mas os outros: o Beto, o Manuel Fernandes, enfim, começam a trabalhar já segunda-feira”.

Varandas referiu que já falou com o treinador do futebol profissional, José Peseiro, com o secretário técnico e também com o diretor geral das modalidades.

“Amanhã vou estar no clube de manhã, vou para a SAD à tarde, vou reunir com o treinador e com a estrutura do futebol. Na terça-feira vou fazer uma reunião com todos os funcionários do Sporting no Auditório Artur Agostinho”, revelou.

Sobre o futebol, Varandas considera que “é um grupo que tem de ser saudável. Podemos ter um bons jogadores e treinadores, mas se não tivermos um grupo saudável não é possível grandes vitórias, desde o roupeiro, ao jogador, ao team manager".

O novo presidente dos leões reafirmou ainda que vai haver alterações na Academia. “Vamos começar a organizar a Academia com cabeça, tronco e membros. A equipa principal é muito mais fácil. A formação dará mais trabalho. Temos que investir nas instalações, pois a Academia não dá para as necessidades."

Varandas, de 38 anos, que venceu as eleições com 42,32% dos votos (8.717 votantes), é médico e tornou-se o 43.º presidente do Sporting após as eleições mais concorridas de sempre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+