Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leão de Ouro de Veneza para "Roma"

08 set, 2018 - 20:17

O filme de Alfonso Cuarón é uma produção da Netflix.

A+ / A-

O filme "Roma", do cineasta Alfonso Cuarón, é o vencedor do Leão de Ouro da 75.ª edição do festival de cinema de Veneza, anunciou o júri da competição oficial, presidido por Guillermo del Toro.

Com produção da Netflix, "Roma" permite que uma plataforma de 'streaming' seja pela primeira vez distinguida num dos três principais festivais internacionais de cinema, a par dos de Cannes e de Berlim.

O Grande Prémio do Júri foi atribuído ao filme "The Favourite", de Yorgos Lanthimos, e o Leão de Prata de Melhor Realizador foi para Jacques Audiard, por "The Sisters Brothers".

Os irmãos Ethan e Joel Coen receberam o prémio de Melhor Argumento por "The Ballad of Buster Scruggs".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+