Tempo
|
A+ / A-

Eleições no Sporting. Milhares correm às urnas

08 set, 2018 - 09:18

Às 13h30 já tinham votado quase 10 mil associados. Jaime Marta Soares antecipa recorde.

A+ / A-

Quase 10 mil sócios já tinham votado, até às 13h30, nas eleições do Sporting, entre eles os seis candidatos concorrentes. Somados aos mais de cinco mil que votaram por correspondência, o número aproxima-se a passos largos dos 18814 votantes que reelegeram Bruno de Carvalho em 2017.

Em conferência de imprensa no estádio José Alvalade, logo no início da votação, Jaime Marta Soares reforçou a ideia de que antecipa recorde na votação do clube de Alvalade.

“Tem decorrido tudo de forma pacífica e ordeira, com uma disciplina maravilhosa. Às 09h30, já tinham votado mais de 750 sócios. É uma média extraordinária. Se se mantiver assim até ao encerramento das urnas, poderá ser um recorde em termos de presença de sócios”, afirmou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, na primeira atualização aos jornalistas.

O líder da Mesa da AG mostrou-se "muito orgulhoso e feliz por sentir que os sócios estão a dizer presente" e apelou para que os associados se desloquem a Alvalade para participar no ato eleitoral.

As urnas para a eleição do 43.º presidente do Sporting abriram às 9 horas, hora em que já estavam milhares de sócios do clube a aguardar na fila, que já circundava o Estádio José Alvalade.

Quanto a uma eventual aparição do ex-presidente Bruno de Carvalho no Estádio de Alvalade, Marta Soares foi perentório: "Não estou à espera. Não há razão para vir a Alvalade, porque não pode exercer o direito de voto."

Os seis candidatos à presidência do clube de Alvalade são João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G). Pedro Madeira Rodrigues, que foi vencido por Bruno de Carvalho nas últimas eleições, desistiu na última semana, tendo posteriormente transferido o seu apoio para Ricciardi.

Os resultados devem ser conhecidos por volta da meia-noite.

O cenário de falência técnica é um dos desafios para o novo presidente do Sporting. Ontem à noite, o conselho de administração da SAD, liderado por Sousa Cintra, enviou o relatório de contas da última época à CMVM.

O documento, que está publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, revela que o Sporting teve um prejuízo de 19,9 milhões de euros.

Em termos globais, o volume de negócios totalizou 126 milhões de euros, dos quais 34 milhões com venda de jogadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 08 set, 2018 20:46
    As eleições no SCP foram de ASSOCIADOS ou foram Eleições POLITICO/ASSOCIATI VISMO? PRESIDENTE da ASSEMBLEIA da REPÚBLICA, "chega a alvalade", YESSE MAN, senão levas umas REGULADAS, não ! ! !.
  • 08 set, 2018 15:12
    As eleicoes do sporting"devem ser impugnadas bruno de carvalho nao vota! Bruno de carvalho sempre foi um sportinguista nato "sousa cintra devia perceber e estar preocupado"com esta falta de democracia no sporting!
  • 08 set, 2018 12:10
    Eleicoes sem bruno de carvalho! Sao eleicoes anti democraticas!

Destaques V+