Tempo
|
A+ / A-

Brasil. Candidato presidencial Jair Bolsonaro foi esfaqueado

06 set, 2018 - 20:20

Ataque aconteceu durante uma ação de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Candidato terá sido atingido no abdómen.

A+ / A-

O candidato presidencial brasileiro Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante uma ação de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Flavio Bolsonaro, filho do candidato de extrema-direita, começou por dizer nas redes sociais que o ferimento não era grave, mas atualizou a informação e chegou a escrever: "Chegou ao hospital quase morto".

Segundo a porta-voz do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Juiz de Fora confirmou aos jornalistas que o candidato sofreu uma "perfuração no abdómen". Quadro "é grave mas estável" após a operação. Segundo os médicos, as próximas 48 horas serão decisivas para avaliar tempo de recuperação.

Bolsonaro, que lidera as intenções de voto depois do impedimento de Lula, estava a ser carregado aos ombros por apoiantes na altura do ataque.

O suspeito do ataque já foi detido pela Polícia Federal.

Antes do ataque já tinha havido confusão durante uma ação de campanha no Hospital Filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Cancro.

O resto da agenda do candidato foi cancelada até nova indicação.

Vários adversários políticos de Bolsonaro, também candidatos presidenciais, já reagiram ao ataque:

"Nós, democratas, temos que garantir o processo tranquilo e pacífico e reforçar o papel das instituições" - Fernando Haddad (PT)

"Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie." - Ciro Gomes

"Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar" - Geraldo Alckmin (PSDB)

"Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência. O Brasil lutou muito para voltar à democracia e a ter eleições limpas e livres. A violência não pode colocar essas conquistas em risco. Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato." - João Amoêdo

"É lamentável para nossa democracia. Que sirva de exemplo. Se Deus quiser, o candidato Jair Bolsonaro passará bem e não ocorrerá algo mais grave" - Presidente Michel Temer.

[atualizado às 01h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 jan, 2019 22:08
    Ó João Tiago, se gostas do Bolsonaro emigra e vai ter com ele!
  • João Tiago
    07 set, 2018 Lisboa 04:53
    Porque é extrema direita??? Extrema direita ser democrata cristão e a favor do livre mercado?? RR devem estar a esquecer as vossas origens e o que vos deveria orientar.
  • Anónimo
    07 set, 2018 02:31
    Não são os Bolsominions que dizem que bandido bom é bandido morto? A pessoa que esfaqueou Bolsonaro apenas tentou pôr isso em prática.
  • VIRIATO
    06 set, 2018 CONDADO PORTUCALENSE 23:49
    É o resultado da propaganda da esquerda parasitária que lida mal com as opiniões divergentes e com opiniões que não lhes interessa discutir. Está na altura do Brasil ter alguém com eles no sítio, e com sentido de estado e de fervor nacionalista e patriótico. Bolsonaro vai mudar a imagem de um país como o Brasil, que é um país a saque, em que impera a anarquia de esquerda e a bandidagem neo liberal, em que os bandidos são tratados como inocentes e os agentes da autoridade, os maus da fita. As melhoras, amigo Bolsonaro e vais voltar a tempo de dizer que estás pronto para a luta, e que a bandidagem vai ter que emigrar, talvez para cuba, venezuela ou coreia do norte.
  • Pedro
    06 set, 2018 Maia 22:15
    As melhoras para a faca.
  • Anónimo
    06 set, 2018 21:28
    Apenas colheu o que semeou. Infelizmente está vivo e de boa saúde.
  • PORTUGUÊS
    06 set, 2018 BELEM PARÁ BRASIL 21:18
    NOSSO CANDIDATO VAI VOLTAR BEM E MAIS FORTE . A BANDIDAGEM , DE COLARINHO BRANCO OU NÃO, VAI SER TRATADA COMO MERECE! A ORDEM SERÁ RESTABELECIDA EM NOSSO PAÍS . FORÇA BOLSONARO . "BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS"
  • João Lopes
    06 set, 2018 Viseu 20:44
    Há gente que não olha a meios para atingir os seus fins…mesmo que para isso utilize meios violentos!

Destaques V+