Tempo
|
A+ / A-

Marvel revela a sua nova salvadora

06 set, 2018 - 11:52

Brie Larson personifica a mais recente personagem da conhecida marca de banda-desenhada a passar para o cinema. O filme “Capitã Marvel” estreia nos cinemas no próximo ano.

A+ / A-

Chegou a mulher que vai salvar o universo. A Marvel revelou as primeiras imagens da “Capitã Marvel” (Captain Marvel), que será interpretada pela atriz Brie Larson.

A próxima super-heroína da marca de banda-desenhada salta para o cinema a 8 de março de 2019 e o filme será o primeiro na longa cadeia de super-heróis da Marvel a ser encabeçado por uma mulher.

As imagens foram apresentadas na edição desta semana da revista Entertainment Weekly e mostram Brie Larson, no papel de Carol Danvers, a piloto da força aérea transformada em salvadora da galáxia.

A Marvel tem um vasto número de personagens femininas com papéis preponderantes nos seus filmes, mas é a primeira vez que uma mulher é a personagem principal. Antes, já a rival da marca, a DC Comics (a quem pertencem as histórias do “Super-Homem” e do “Batman”, entre outros) tinha lançado o filme sobre a “Mulher Maravilha”, em 2017.

Foto: Michael Muller/Marvel Studios

A Marvel tem passado as suas bandas-desenhadas para o grande ecrã, e a introdução à sua longa série de personagens, como o “Homem-Aranha”, o “Homem de Ferro” e o “Hulk”, entre outros, é feita normalmente em filmes a solo, antes de os mover para a grande franquia dos “Vingadores”, que junta todos os grandes super-heróis da marca.

A franquia encaminha-se para o quarto filme, ainda sem título, mas a introdução à “Capitã Marvel” já foi feita no final do último filme, “Os Vingadores: Guerra do Infinito”.

O filme vai passar-se em meados da década de 90 e é a introdução da super-heroína ao universo cinemático da Marvel (MCU). Mais tarde, a 3 de maio de 2019, a “Capitã Marvel” vai juntar-se ao resto do elenco dos filmes produzidos pela Disney para combater o vilão Thanos.

Brie Larson, a atriz que vai interpretar Carol Danvers, também é novata na onda dos super-heróis, mas já tem na sua bagagem um Óscar. A norte-americana venceu o galardão de Melhor Atriz graças à sua participação no filme “Room” (“Quarto”), de 2015.

Juntamente com a capa, a Entertainment Weekly lançou uma série de fotos da “Capitã Marvel” nos cenários do filme homónimo.

Em 2018, a Marvel lançou três filmes, “Homem-Formiga e a Vespa”, “Os Vingadores: Guerra do Infinito” e “A Pantera Negra”. Para 2019, ainda só estão agendados os dois filmes que incluem a “Capitã Marvel”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+