Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto prepara renovação de Alex Telles

06 set, 2018 - 11:52

A ideia é subir a cláusula de rescisão do lateral, explica "O Jogo", para impedir a sua saída já em janeiro. Possível saída no próximo verão está acautelada com a contratação de Jorge.

A+ / A-

O FC Porto vai oferecer um novo contrato a Alex Telles, avança o jornal "O Jogo", esta quinta-feira.

O lateral-esquerdo brasileiro esteve perto de deixar o Dragão, este verão, visto Bayern Munique e Juventus aproximaram-se do valor da cláusula, fixada nos 40 milhões de euros. O objetivo da SAD portista é subir a cláusula de rescisão, para poder blindar melhor o rei das assistências, cujas boas prestações de dragão ao peito têm despertado interesse.

Telles tem contrato até 2021, duração confortável para o Porto, embora possa ser alargada. O mais importante para os dragões é mesmo aumentar a cláusula de rescisão, de modo a evitar a sua saída já em janeiro, o que implicaria, com naturalidade, uma melhoria salarial. "O Jogo" garante que há disposição do jogador para dar esse passo.

Apesar disso, a venda do lateral, no final da época, é tida como inevitável. Daí a contratação de Jorge ao Mónaco, por empréstimo, com opção de compra de dez milhões de euros. O jovem internacional brasileiro, de 22 anos, terá uma época para se adaptar ao futebol português, sob a sombra de Telles. Se o "13" portista deixar o Dragão no verão, a teoria é que Jorge já estará em condições de o render sem perda de rendimento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+