Tempo
|
A+ / A-

US Open. Nishikori “vinga-se” de Cilic

06 set, 2018 - 00:10

Próximo adversário sairá do confronto entre Djokovic e Millman.

A+ / A-

O japonês Kei Nishikori eliminou o croata Marin Cilic para assegurar o regresso às meias-finais do US Open em ténis, último torneio do Grand Slam.

Numa reedição da final de 2014, Marin Cilic, número 7 do 'ranking' ATP, e Kei Nishikori (19.º) voltaram a encontrar-se no Arthur Ashe Stadium para disputar, desta feita, uma vaga nas meias-finais, que acabou por ser conquistada pelo japonês em quatro horas e sete minutos, pelos parciais de 2-6, 6-4, 7-6 (5), 4-6 e 6-4.

Há quatro anos Cilic sagrou-se campeão do US Open às custas de uma vitória ante o nipónico, que hoje conseguiu a desforra muito graças aos 70 erros não forçados e sete duplas faltas do adversário, e qualificou-se para a fase seguinte pela terceira vez na carreira, depois de 2014 e 2016.

Nishikori, que falhou a participação em 2017 devido a uma lesão grave no pulso direito, vai defrontar nas meias-finais o vencedor do confronto entre o sérvio

Novak Djokovic e o australiano John Millman, responsável pela eliminação de Roger Federer na quarta ronda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+