Tempo
|
A+ / A-

Cândido Costa aprova renovação de André Pereira com o FC Porto

05 set, 2018 - 12:45

O antigo avançado dos dragões treinou o atual na Sanjoanense e vê-lhe, além de muito talento, grande capacidade de trabalho. Cândido aguarda, agora, pelas renovações de Herrera e Brahimi.

A+ / A-

Cândido Costa mostra "satisfação muito, muito grande" com a renovação de André Pereira pelo FC Porto até 2023. O antigo jogador portista foi treinador adjunto na Sanjoanense na primeira época em que o avançado lá jogou e prevê, em declarações a Bola Branca, que os dragões terão tempo para desenvolver um jogador que, já de si, tem grande potencial.

"Reconheço-lhe qualidade enquanto futebolista e obviamente que isso está inerente também ao facto de estar a representar o FC Porto ainda numa idade que me parece precoce. Portanto, acho que ainda há tempo para maturar esse jogador", analisa o antigo avançado dos dragões.

Cândico Costa revela que já quando estava na Sanjoanense detetou que André Pereira "era um jogador que tinha muita vontade em que as coisas lhe corressem bem e que trabalhava para isso", não se apoiando somente nas "faculdades que tem inerentes à sua qualidade como jogador".

"Na altura, não tinha o 'cabedal' que tem agora, mas já era um jogador que não se escondia, que gosta de assumir, gosta de ir para cima, que tem qualidade individual, tem um-para-um", recorda o ex-jogador.

Para Cândido, André Pereira até pode brilhar mais no FC Porto do que na Sanjoanense, devido ao tempo que cada equipa passa no ataque:

"Temos de enquadrar o André Pereira no Campeonato de Portugal e numa equipa como o FC Porto, onde todos são tecnicamente evoluídos. O André passa a maior parte do jogo, hoje em dia, no processo ofensivo. Num Campeonato de Portugal, os jogos são sempre muito repartidos. Talvez agora o André se destaque muito mais porque tem colegas ao lado que o municiam de uma forma caprichosa. No Campeonato de Portugal ele destacava-se, sim, mas muitas vezes de forma individual".

André Pereira já está, faltam dois símbolos

A renovação de André Pereira, assim como as de Aboubakar e Marega, já está resolvida. Falta, agora, ao FC Porto estender o vínculo com Herrera, capitão de equipa, e com Brahimi, a grande estrela da companhia.

Cândido salienta que "muito se fala de contratações", quando por vezes "o mais importante é manter quem já tem provas dadas, quem já sabe o que é jogar no FC Porto, quem já deu muito ao clube". No entanto, lembra que a lei do mercado nem sempre é dócil para os clubes portugueses:

"Herrera é capitão do FC Porto e já mostrou que está claramente imbuído no espírito do FCPorto e na ldierança do Sérgio Conceição. Brahimi também me parece que está motivado e que gosta de jogar no FC Porto. Mas também temos de olhar para isto como um mercado, que é agressivo e feroz, onde há grande competitividade. O fator financeiro, às vezes, é impeditivo de muita coisa. O campeonato português não consegue competir em termos financeiros com outros campeonatos".

De resto, Herrera e Brahimi "são dois jogadores importantíssimos" e Cândido está "certo de que o objetivo será renovar" com ambos. "Vamos ver se realmente isso acontece. O que me agrada muito é a forma como as coisas estão a ser feitas, dentro de um ambiente fechado, sossegado, em silêncio. Assim é que se deve fazer as coisas", conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+