Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Madeira Rodrigues não esclarece futuro na equipa de Ricciardi

04 set, 2018 - 18:15 • João Fonseca

Ex-candidato abdica para a lista B, sem divulgar se entrará na equipa de Ricciardi. Madeira Rodrigues desiste porque reconhece que não estava em condições de vencer.

A+ / A-

Pedro Madeira Rodrigues não é candidato e abdica a favor da lista B, de José Maria Ricciardi, com o objetivo de fazer frente a João Benedito e Frederico Varanda, que lideram algumas sondagens.

A decisão "não pode colocar em causa o sportinguismo" de Madeira Rodrigues, defende o próprio em Bola Branca. Isto porque tem como único objetivo fazer face "aos dois candidatos [Benedito e Varandas] que revelaram uma grande imaturidade", mas que são apontados, nalgumas sondagens, como os mais bem posicionados para vencerem as eleições do próximo sábado, dia 8.

Futuro, com ou sem Ricciardi, é incógnita

O agora ex-candidato joga à defesa quando confrontado com aquilo que poderá ter negociado com a lista de Ricciardi.

"Não me interessa, as pessoas já me conhecem. Depois vê-se. Nesta altura estou preocupado é que as pessoas votem massivamente na lista B", explica.

A convicção de que pode "estar a ajudar o Sporting a ter uma solução de futuro" foi decisiva para a posição assumida. Madeira Rodrigues assegura que Ricciardi trará para os leões "soluções financeiras, experiência, segurança e liderança".

Lista C estava condenada ao insucesso

Pedro Madeira Rodrigues reconhece, nestas declarações a Bola Branca, que a sua aposta estava condenada ao fracasso e nem a aposta no conhecido treinador italiano Claudio Ranieri fez a diferença.

"Felizmente, os resultados não nos correram bem. Ou seja, o Sporting teve bons resultados e isso dificultou-nos a vida com a questão de Claudio Ranieri, que era uma aposta tremenda de risco. Chegamos a esta conclusão de que seria impossível ganhar estas eleições", afirma convicto da decisão tomada.

Madeira Rodrigues reconhece que nem todos os elementos da lista aceitaram a decisão, mas "perceberam" a aposta "difícil e refletida" em José Maria Ricciardi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+