Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Madeira Rodrigues confirma desistência e reitera apoio a Ricciardi

04 set, 2018 - 14:51

O agora ex-candidato garante que nunca esteve "obcecado em ser presidente do Sporting" e que vê em Ricciardi a "capacidade de gestão e liderança" para colocar o clube no rumo certo.

A+ / A-

Pedro Madeira Rodrigues emitiu um comunicado, esta terça-feira, em que confirma a desistência da corrida à presidência do Sporting e reitera o apoio à candidatura de José Maria Ricciardi.

"Este ano, quando se colocou o cenário de eleições, não tinha como condição imprescindível voltar a avançar e, na altura em que decidi fazê-lo, foi sobretudo por não ver em nenhum dos candidatos assumidos até à data em que avancei, a capacidade para assumir a condução do Sporting Clube de Portugal", escreve o agora ex-candidato.

Madeira Rodrigues garante que não se rege, na tomada de decisões, pelo que é politicamente correto, mas pelo que entende "ser o melhor".

"Chegando a este ponto e após reflexão e por nunca ter estado obcecado em ser presidente do Sporting Clube de Portugal, mas antes empenhado em contribuir para uma solução eficaz que traga de volta o grande Sporting e para evitar que o seu rumo fique entregue a experimentalismos, decidi apoiar a lista B de José Maria Ricciardi. Dos atuais candidatos é aquele que sei que tem capacidade de gestão e liderança para colocar o Sporting CP no caminho do sucesso", frisa.

Com uma palavra de agradecimento à equipa e àqueles que o apoiaram, Madeira Rodrigues salienta que este é "um sinal de união" fundamental, tendo em conta o período conturbado que o Sporting atravessa.

Assim, os apoiantes da Lista C devem votar na Lista B, nas eleições marcadas para sábado. Agora, a corrida à presidência leonina passa a contar com seis candidaturas: José Maria Ricciardi, Frederico Varandas, João Benedito, Rui Jorge Rego, Fernando Tavares Pereira e Dias Ferreira.

Sondagem realizada pelo "Record" e divulgada esta terça-feira revela empate técnico entre João Benedito e Frederico Varandas, com 37,7 e 36,2% das preferências, respetivamente. Em terceiro, surge Ricciardi, com 14,4%. Madeira Rodrigues estava em último, com 1,2%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+