Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mourinho e Fisco espanhol chegam a acordo. Multa de dois milhões e pena suspensa

04 set, 2018 - 10:53

O treinador português estava acusado de fraude fiscal de 3,3 milhões de euros. Acordo implica que se declare culpado.

A+ / A-

José Mourinho chegou a acordo com a Justiça espanhola, no âmbito do caso em que é acusado de fraude fiscal. O treinador português aceitou um ano de pena suspensa de prisão e multa de 1,98 milhões de euros.

Mourinho estava acusado de ter defraudado o Fisco espanhol em 3,3 milhões de euros, valor referente a impostos relativos à exploração dos direitos de imagem. De acordo com o jornal "El Mundo", o acordo escrito, que deverá ser anunciado nos próximos dias, implica que o técnico do Manchester United se declarará culpado de dois delitos fiscais, correspondentes a 2011 e 2012, quando treinava o Real Madrid.

Segundo a acusação, Mourinho usou "offshores" na Irlanda, Ilhas Virgens Britânicas e Nova Zelândia para esconder "as receitas provenientes dos seus direitos de imagem". A multa corresponde a 60% do valor ocultado.

Cerca de 967 mil euros são relativos ao ano de 2011 e 1,02 milhões correspondem a 2012. Um ano de prisão com pena suspensa contempla seis meses por cada ano em que Mourinho defraudou o Estado espanhol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+