Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Ângelo Correia: "Jovane Cabral vai ser como Gelson Martins"

03 set, 2018 - 12:45

O antigo presidente da SAD do Sporting vê um futuro cheio de sucesso para o jovem jogador, desde que este mantenha o caminho que o levou à equipa principal dos leões.

A+ / A-

Ângelo Cruz augura grande futuro a Jovane Cabral, desde que o jovem craque do Sporting se mantenha no caminho certo.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo presidente da SAD do Sporting diz que, no futuro, "Jovane Cabral será igual a Gelson [Martins]". Ângelo considera que Jovane é um jogador "para utilizar sempre que possível", mas sublinha que "é o treinador que conhece" todas as dimensões do jogador e que saberá quando o pode colocar em campo.

O extremo de 20 anos está a conquistar espaço na equipa, com exibições e um golo que têm sido fundamentais para o bom arranque de época do Sporting. Jovane está a ser seguido por vários emblemas europeus e, segundo "O Jogo", o Sporting prepara-se para lhe renovar contrato. O objetivo é prolongar o vínculo por mais um ano, com melhoria de salário e aumento da cláusula de rescisão, que é de 45 milhões de euros.

Ângelo Correia vê em Jovane Cabral um valor seguro, no entanto, avisa que "precisa de uma formação continua" e que deve "ele próprio ter disciplina física e mental para poder render". O antigo dirigente recorda que há "jogadores geniais que cometem erros físicos e de avaliação".

O antigo presidente da SAD leonina não acredita que isso aconteça com Jovane, já que este "é de outra formação". Se mantiver "o gosto pelo trabalho, com empenho e com lealdade" para com o clube, o jovem avançado deve "ser aproveitado desde o primeiro dia".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+