Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições Sporting

​Pires de Lima apoia Varandas. "É o melhor candidato para virar página negra"

31 ago, 2018 - 12:45 • José Pedro Pinto

Num exclusivo-rádio a Bola Branca, o Ministro da Economia do Governo de Passos Coelho e conhecido sócio leonino explica as razões que o levam a estar ao lado do ex-diretor clínico do futebol verde e branco.

A+ / A-

É com uma confiança cega nas capacidades de liderança e de agregação de Frederico Varandas que António Pires de Lima se coloca ao lado do ex-diretor clínico do Sporting, considerando que este é o melhor e mais capaz candidato às eleições verde e brancas.

Num exclusivo-rádio concedido a Bola Branca, o Ministro da Economia do Governo de Passos Coelho e conhecido sócio do Sporting elenca os motivos que o levam a apoiar Varandas de forma declarada.

"Em primeiro lugar, parece-me ser o candidato que mais capaz é de agregar e unir. Isso é fundamental, depois da fase maniqueista e destrutiva que o Sporting viveu no último ano. Pela diversidade dos apoios que tem, pelas suas propostas, é capaz de voltar a unir os sportinguistas. Em segundo lugar, parece-me que tem uma belíssima equipa. E um terceiro fator: a sua proximidade

à equipa de futebol. Sabemos que ao longo dos últimos anos, a equipa de futebol foi muito desacompanhada e hostilizada pela anterior Direção. O facto de ter uma experiência de balneário, como diretor clínico muito respeitado e muito competente, apreciado por toda a equipa técnica e jogadores, é um aspeto fundamental na próxima liderança do Sporting", começa por dizer.

Atacado de forma frontal por um dos restantes seis candidatos às eleições de 8 de setembro - José Maria Ricciardi - Frederico Varandas tem sabido conviver com a pressão de ser aquele que está a ser cotado como o nome que reúne mais consenso nas intenções de voto dos sócios. Pelo menos, é o entendimento de Pires de Lima. Por isso, o médico mostra desde já ser capaz de virar a "página" face ao período negro que o clube tem vindo a viver desde maio.

"Tenho muito respeito por todos os candidatos - por José Maria Ricciardi também - mas creio que, de facto, mais do que agressividade interna, o que desejo é que venhamos a ter um presidente que vire a página relativamente ao passado, que respeite e valorize todos os sportinguistas. Valorizo a forma elegante, educada como Frederico Varandas se tem posicionado e a forma como tem resistido a entrar num registo mais provocatório por parte de outros candidatos", salienta.

Votos "Brunistas" divididos por Benedito e Dias Ferreira? "Seria bom que o presidente fosse eleito com percentagem muito alta"

Frederico Varandas foi o primeiro a anunciar, confirmar e validar a candidatura ao ato eleitoral marcado para 8 de setembro, cotando-se como o rosto inicial da oposição a Bruno de Carvalho.

O destituído presidente, suspenso ainda de sócio, está fora da corrida eleitoral e, nos últimos dias, várias indicações apontam para a passagem dos votos "Brunistas" para outros dois nomes: João Benedito e Dias Ferreira, que ontem anunciou o apoio de Carlos Vieira, também ele candidato a candidato e que fez parte da Direção de BdC.

Ora, acima de tudo, Pires de Lima pretende que os que se "desiludiram" com a anterior administração se foquem em dar legitimidade a um único candidato. E se a escolha for Frederico Varandas, tanto melhor.

"Foi um enorme alívio ver Bruno de Carvalho destituído. Mas também é preciso reconhecer que Bruno de Carvalho, há ano e meio, venceu as eleições com cerca de 90% dos votos. Portanto, é natural que as pessoas que se desiludiram com Bruno de Carvalho, agora apoiem e se decidam por outros candidatos. Seria bom que o próximo presidente do Sporting fosse eleito com uma percentagem muito alta dos votos. Havendo muitas candidaturas, isso não é fácil. Por isso, quero obviamente que Frederico Varandas agregue todos os sportinguistas. Começando por aqueles que, há um ano e meio, de forma esmagadora, votaram em Bruno de Carvalho", prossegue, argumentando que este é o "timing" apropriado para Frederico Varandas assumir os destinos do emblema de Alvalade.

"Ser, aos 40 anos, um competente presidente do Sporting é uma enorme motivação. Frederico Varandas está numa altura certa para agarrar este desafio. Respeito todos os candidatos mas os sócios só podem votar num. A mim parece-me que Frederico Varandas é claramente o melhor candidato à presidência do Sporting", completa Pires de Lima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+