Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

6,8%. Taxa de desemprego em junho é a mais baixa desde setembro de 2002

30 ago, 2018 - 12:04

Dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

A+ / A-

A taxa de desemprego desceu para 6,8% em junho, quer em termos homólogos quer em cadeia, sendo a mais baixa desde setembro de 2002, divulgou, esta quinta-feira, o Instituto Nacional de Estatística (INE).

"A taxa de desemprego de junho de 2018 situou-se em 6,8%, menos 0,2 pontos percentuais que no mês anterior, menos 0,7 pontos percentuais em relação a três meses antes e menos 2,3 pontos percentuais que no mesmo mês de 2017", refere a estimativa mensal de emprego e desemprego do INE.

"Aquele valor representa uma revisão em alta, de 0,1 pontos percentuais, da estimativa provisória divulgada há um mês", prossegue o INE, adiantando que "desde setembro de 2002 que não era observada uma taxa de desemprego tão baixa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 ago, 2018 Lisboa 16:23
    Não se esqueçam é de acrescentar que grande parte desse trabalho é precário, pago a salário mínimo e sem quaisquer perspectivas de progressão de carreira, ou sequer de carreira. E depois acenam com diminuição de 50% no IRS durante 4 anos, para convencer a regressar mão-de-obra qualificada emigrante, que lá fora ganha 4, 5 ou 6 vezes mais que aqui, tem perspectivas de progressão na carreira, pertence aos quadros, e é considerada um activo da Empresa - e não um "colaborador" que teima em aparecer para receber esmola, digo, salário irrisório, e que é facilmente descartavel, principalmente quando começar a reivindicar melhores condições ...
  • Filipe
    30 ago, 2018 évora 14:22
    Mas quem acredita no universo populacional em Portugal só existam esses valores procurando emprego ou melhor , desempregados ? Fizeram dos desempregados o que fizeram dos drogados , colocaram não um saco preto na cabeça , mas mascararam a situação e afinal de contas a realidade no terreno é outra , abismal até ! Quantas são as pessoas que pagam impostos do trabalho em Portugal ? O resto ou está desempregado ou foge ao fisco e segurança social ou vive do ar por prazer !

Destaques V+