Tempo
|
A+ / A-

Rui Gomes da Silva: "Benfica deu campeonato ao Porto e, este ano, Sporting será levado ao colo"

30 ago, 2018 - 12:45

Antigo administrador da SAD do Benfica, hoje na oposição a Vieira, considera que, corrigindo os erros da última época, o Benfica será, "com larga margem", o principal candidato ao título. Contudo, prevê que o Sporting terá as arbitragens do seu lado.

A+ / A-

O antigo dirigente do Benfica Rui Gomes da Silva acredita que, "em condições normais", o Benfica será campeão e que foram os erros das águias que, na última época, deram o título de campeão nacional ao FC Porto.

O também antigo administrador da SAD, hoje visto com líder da oposição a Luís Filipe Vieira, prevê, por outro lado, que o Sporting será beneficiado pelas arbitragens.

Em declarações a Bola Branca, Gomes da Silva destaca que foi o Benfica que deu "balões de oxigénio" aos dragões. "Foram a direção do Benfica e a direção da SAD que deram este campeonato ao Porto. Acredito que o Porto, em condições normais, nunca ganharia. Este ano, está a ter as dificuldades que tem. Basta o Benfica corrigir duas ou três questões e passa a ser, com larga distância, o clube candidato ao título", frisa.

O ex-dirigente das águias projeta que "a moda, este ano, vai ser beneficiar o Sporting em todas as dúvidas", devido à crise que o clube atravessou. O medo de prejudicar quem já está em baixo será decisivo: "O jogo da Luz foi um bocadinho isso. Aos dez segundos, havia um amarelo que era mostrado em qualquer canto do mundo, exceto ali ao Sporting. E foi porque as pessoas têm medo de ser criticadas, que se diga, 'coitados, eles estão a sair agora de uma crise e são logo penalizados'. E é este ambiente que vai levar com que o Sporting seja levado ao colo agora e a seguir, com a eleição do novo presidente."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Daniel Lourenço
    30 ago, 2018 Braga 16:48
    Gostaria de saber por que razão dá a RR voz a este senhor? Porquê? O homem não diz nada de construtivo e só alimenta polémicas vazias. Repensem os critérios editoriais.
  • Juíz Vermelho
    30 ago, 2018 Catedral da Luz 16:16
    O desinvestimento na equipa e deixar inquinar a estrutura, alienando Benfiquistas e colocando Andrades e Lagartos, como esse Domingos Soares, em lugares chave, acompanhado duma reação demasiado fraca à campanha movida pelo Xico Insolvente e pelo anão-sem-pescoço perante a passividade das instituições - um dos "chefes" teve até o desplante de ontem nos dar os "parabéns" pelo apuramento, e nós devíamos era tê-lo mandado à m...ãe - que deviam proibir estas cenas, é que deram o título ao fêquêpê e mesmo assim foi preciso um EstorilGate, ofertas do GR e defesas do Boavista, "cenas" com o Marítimo, por aí fora. Assim se perdeu o Penta. Culpados? Luís Filipe Vieira e a sua obsessão por colégios e betão, e esse tal Domingos que com as desculpas habituais, defende vender tudo até os jogadores ainda na barriga das mães, desde que haja continhas certas e dividendos para distribuir. O Futebol é paixão. E quando um tem a paixão pelos negócios e betão, e outro a paixão pelo rival, as coisas não podem dar os resultados que os Benfiquistas desejam. Este ano só houve investimento, porque há uma fortuna na Champions para ganhar, e há uma Oposição minimamente credível com Eleições à vista. Já vimos esta última parte há uns anos atrás quando LFV tinha mais mandatos que Campeonatos conquistados. Foi quando apareceu o Movimento Benfica, Vencer vencer e ele acagaçou-se com medo de perder o tacho. Só aí investiu na equipa e começou a ganhar alguma coisa.

Destaques V+