Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal atento a reação de emigrantes na Venezuela

28 ago, 2018 - 20:30 • Filomena Barros

O Governo de Caracas anunciou que vai bloquear acesso online a contas bancárias.

A+ / A-

É preciso um período de ajustamento às novas medidas económicas e financeiras, aplicadas pela Venezuela, para saber como reagem os emigrantes portugueses.

Esta é a avaliação feita pelo secretário de Estado das Comunidades, no dia em que o governo de Caracas anunciou que vai bloquear acesso online a contas bancárias, a partir do estrangeiro.

José Luís Carneiro garante que estão a acompanhar a situação.

Alguns ficam por lá, a defender os seus negócios, outros procuram sair. O secretário de Estado José Luis Carneiro avança que foi detetada uma família portuguesa, em Roraima, no Brasil, e admite que podem estar lusodescendentes no fluxo de pessoas que fogem para os países vizinhos da Venezuela.

Nestas declarações à Renascença, o secretário de Estado das Comunidades adiantou que está a equacionar voltar, em visita, à Venezuela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+