Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Proteção Civil reduz níveis de prontidão

27 ago, 2018 - 19:42 • Celso Paiva Sol

As temperaturas vão descer já a partir de terça-feira e o vento vai passar a ser moderado.

A+ / A-

Nas previsões meteorológicas desta semana há boas noticias para os bombeiros. As temperaturas vão descer já a partir de terça-feira para máximas abaixo dos 30 graus na generalidade do continente e o vento vai passar a ser moderado.

São previsões que desagravam os fatores de risco de incêndio e, por isso, a Proteção Civil prepara-se para reduzir os níveis de prontidão do seu dispositivo.

A partir da meia noite, só quatro distritos irão ficar com alerta amarelo – os de Bragança, Viana do Castelo, Guarda e Viseu - enquanto que todos os outros regressam ao alerta azul, o mais baixo de todos.

A mudança do tempo já se faz sentir no mapa dos incêndios desta segunda-feira, com menos ocorrências e de menor gravidade.

Durante a tarde desta segunda-feira, as situações de maior relevância situavam-se em Miranda do Corvo, Freixo de Espada a Cinta, e Monforte.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+