Tempo
|
A+ / A-

​Eleven Sports vai transmitir campeonato de Fórmula 1

27 ago, 2018 - 15:43

Operadora comprou os direitos a partir de 2019 e durante três anos.

A+ / A-

A Eleven Sports Portugal anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo para a transmissão em Portugal do campeonato do mundo de Fórmula 1 já a partir de 2019, sendo que o contrato tem duração de três anos, ou seja, até 2021.

A compra dos direitos de transmissão de todas as provas daquela que é considerada a 'categoria rainha do automobilismo' "significa que estamos a mostrar que não é só futebol que vamos ter no nosso canal", mas antes "um portefólio diversificado", disse à Lusa o diretor não executivo da Eleven Sports Portugal, Pedro Mendonça Pinto.

"Temos um excelente relacionamento com a Fórmula 1, eles estão muito contentes com o que temos feito nos outros mercados", acrescentou o responsável.

O acordo, que inclui sessões de treinos livres e de qualificação, através de transmissões em direto, em diferido e repetidas, é por três anos, até 2021.

À semelhança do que faz nos outros mercados, no âmbito do campeonato de F1, a Eleven Sports Portugal vai ter repórteres no terreno a acompanhar as provas "e entrevistar os pilotos", acrescentou Pedro Mendonça Pinto.

"A F1 é um produto 'premium'", prosseguiu o diretor não executivo da concorrente da Sport TV, salientando que, segundo os estudos que a empresa tem feito, "há uma comunidade muito forte" no mercado português "que segue o campeonato do mundo" atentamente.

"Acredito que comprar estes direitos vai elevar a marca Eleven" junto do público português, disse.

A compra dos direitos do campeonato do mundo de F1 demonstra que a Eleven Sports "está em Portugal para ficar e oferecer aos seus subscritores o melhor do mercado" desportivo.

A Eleven vai ter no terreno equipas de produção em todas as corridas.

Além do campeonato do mundo de Fórmula 1 da FIA, a Eleven Sports vai também transmitir em direto todas as provas do campeonato de Fórmula 2 e Fórmula 3 até 2021, reforçando assim o compromisso de ambos os parceiros em apresentar este desporto a novos públicos, conclui a empresa, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+