Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

César Peixoto

Gabriel e Ramires podem levar a "excesso de opções para o meio-campo" do Benfica

27 ago, 2018 - 12:45 • José Pedro Pinto

César Peixoto jogou com Ramires na Luz em 2009/10. Aprova regresso do "canarinho" à Luz, mas tem uma visão bipartida do reforço massivo da linha média da equipa de Rui Vitória.

A+ / A-

César Peixoto tem uma leitura bicéfala do investimento feito pelo Benfica em dois "reforços de peso" para o meio-campo, como são os casos de Gabriel e do regressado Ramires.

Em declarações a Bola Branca, o ex-médio dos encarnados salienta que os brasileiros confirmam a evidência de que os encarnados estão a preencher o vazio evidente do meio-campo demonstrado na última época. Por outro lado, o eventual excesso de opções válidas para esse setor pode levar a SAD das águias a tentar um encaixe financeiro interessante com os nomes de Samaris e, acima de tudo, do influente Pizzi. E isto porque o transmontano tem mercado por essa Europa fora.

"[Gabriel e Ramires] São dois reforços de peso, com qualidade, que acrescentam ao Benfica. O Benfica tem imensa competições e, se conseguir entrar na Liga dos Campeões, é sempre importante ter mais soluções. Mas parece-me, com a chegada destes dois jogadores, que haja algum excesso de opções para o meio-campo e que possa haver alguma saída. Samaris pode ser um dos jogadores a sair e até sobre Pizzi se fala, ele que tem sido um dos melhores jogadores do Benfica. No ano passado, percebeu-se que não tinha opções à altura para o meio-campo e, este ano, está a munir-se disso mesmo", analisa.

Idade não é um problema. "Ramires é aposta segura e será importantíssimo"

Ramires, de 31 anos, é esperado de volta a Lisboa já esta terça-feira, estando finalizado o acordo com os chineses do Jiangsu Suning para o empréstimo do "canarinho".

De regresso à Luz - apontou cinco golos em 2009/10 e foi campeão pelo Benfica, sendo transferido de seguida para o Chelsea - Ramires merece o carimbo de aprovação de César Peixoto:

"O Ramires é fisicamente forte, com muita intensidade. Mesmo com a idade que tem, continua a ter essas valências. É experiente, tem qualidade, capacidade e é um jogador de equipa, de grupo, que vai encaixar taticamente na perfeição no Benfica. Facilmente se irá adaptar. É uma aposta segura e vai ser seguramente importantíssimo esta época".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+