Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder do BE acusa governo de estar preso à "ortodoxia neoliberal europeia”

26 ago, 2018 - 22:30

Num encontro da “França Insubmissa”, Catarina Martins acusa a União Europeia de fazer “chantagem” com a Grécia.

A+ / A-

Catarina Martins deixou este domingo críticas ao PS e ao Ministro das Finanças, em Marselha, onde participava num encontro do partido “França Insubmissa”, de Jean-Luc Mélenchon.

Recuperando o vídeo de Mário Centeno sobre a saída da Grécia do programa de assistência financeira da "troika", a líder do Bloco de Esquerda argumentou que a União Europeia (UE) “continua a culpar os povos do Sul pela crise do sistema financeiro internacional” e que insiste numa “política de destruição” que passa por “liberalização, desregulação, cortes e pagamentos impossíveis de uma dívida ilegítima”.

Catarina Martins sublinha que aquilo a que a EU chama de responsabilidade “não é mais do que chantagem”. E defende que a situação na Grécia também afeta Portugal, na medida em que Mário Centeno “parece recusar aprender com as lições da Grécia como com as de Portugal.”

Sobre o acordo de apoio ao governo do PS, diz que "é tímido demais", que é preciso “ir mais longe”, mas que os socialistas continuam alinhados com a "ortodoxia neoliberal europeia", refugiando-se nas “más desculpas” de que “a Europa não permite, os tratados europeus não permitem”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Edu
    28 ago, 2018 Rio 18:43
    E tu estás presa à ideologia estalinista-leninista! Por que não vais comprar ouro para a Venezuela?
  • Anónimo
    26 ago, 2018 23:00
    E tem razão.

Destaques V+