Tempo
|
A+ / A-

Venezuela. Oposição rejeita “pacotão” de Maduro por agravar mais situação do país

26 ago, 2018 - 16:11

Cerca de 2,3 milhões de venezuelanos fugiram do país desde que entrou na crise em 2014.

A+ / A-

Representantes de vários partidos da oposição rejeitaram os ajustes económicos decretados pelo Executivo de Nicolás Maduro por considerarem tratar-se de um “pacotão” que não ajudará o país a sair da crise, mas antes irá agravá-la ainda mais.

"Hoje levantamo-nos contra o 'pacotão', o 'pacotão' de Maduro que é claramente um fracasso e que já hoje começa a ter a suas consequências", disse o deputado Juan Andrís Mejía, durante uma concentração no este de Caracas que reuniu cerca de uma centena de pessoas.

O também coordenador do partido Vontade Popular, fundado por Leopoldo López, atualmente preso, assegurou que a Frente Amplio, que agrupa organizações de todo o tipo, irá realizar congressos nos 23 Estados do país "para apresentar uma proposta unitária de luta contra o 'pacotão'".

"A unidade é um requisito indispensável para sair desta crise, a nossa principal meta é apresentar ao país uma rota, a certeza de que quando a mudança aqui chegar haverá apenas um caminho", acrescentou.

Cerca de 2,3 milhões de venezuelanos fugiram do país desde que entrou na crise em 2014. Muitos foram forçados a deixar sua pátria por falta de comida, segundo as Nações Unidas.

Mais de um milhão de imigrantes entraram na Colômbia nos últimos 16 meses.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+