Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Lewis Hamilton na “pole position” em Spa

25 ago, 2018 - 17:33

Force India surpreende numa qualificação marcada pela chuva no Grande Prémio da Bélgica.

A+ / A-

Lewis Hamilton, piloto inglês da Mercedes, alcançou a sétima “pole position” do ano, por ter sido aquele que melhor soube aproveitar a alteração das condições de aderência do asfalto, depois de ter cometido um erro na primeira tentativa da qualificação.

A tradicional instabilidade das condições atmosféricas nas Ardenas, onde está situado o Circuito de Spa-Francorchamps, acabou por condicionar a qualificação para o GP da Bélgica.

E se na Q1 e na Q2 a ameaça de chuva não passou disso mesmo, os primeiros minutos da Q3 decorreram com o asfalto molhado mas, a paragem da chuva e a passagem dos carros fê-lo ir secando, com aqueles que esperaram pelos últimos instantes a tirarem partido desse facto, com o inglês a levar a melhor sobre o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

A segunda linha será composta, surpreendente, pelos pilotos da Force India, o francês Esteban Ocon, a melhor qualificação da carreira, e o mexicano Sergio Perez.

O francês Romain Grosjean (Haas) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que não fez a segunda tentativa por ter saído da pista, partilham a terceira linha da grelha, à frente dos dois homens da Red Bull, entre os quais o holandês Max Verstappen levou a melhor sobre o australiano Daniel Ricciardo.

Grelha de partida

1.ª linha

Lewis Hamilton (Mercedes), 1’58,179”

Sebastian Vettel (Ferrari), 1’58,905”

2.ª linha

Esteban Ocon (Force India/Mercedes), 2’01,851”

Sergio Perez (Force India/Mercedes), 2’01,894”

3.ª linha

Romain Grosjean (Haas/Ferrari), 2’02,122”

Kimi Raikkonen (Ferrari), 2’02,671”

4.ª linha

Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer), 2’02,769”

Daniel Ricciardo (Red Bull/Tag Heuer), 1’02,939”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+