Tempo
|
A+ / A-

Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo de K1 1000 metros

25 ago, 2018 - 12:19

Ouro para Portugal com mais um resultado histórico da canoagem portuguesa.

A+ / A-

O canoísta português Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo este sábado de manhã na a final da prova de K1 1.000 metros dos Mundiais de canoagem, que se realiza em Montemor-o-Velho.

Pimenta conquista o ouro para Portugal. O canoísta impôs-se ao alemão Max Rendschmidt e ao húnagro Josef Dostal.

O canoísta percorreu a distância em 3'27,666.

"Este é um resultado para os meus amigos, para a minha família e para os que acreditaram em mim nos momentos mais díficeis da minha carreira. Festejem por mim, que eu tenho de descansar", disse o campeão do mundo.

No domingo, Fernando Pimenta vai defender o ouro em K1 5.000, distância não olímpica, depois de ganhar pela primeira vez em K1 1.000, após ter conquistado o bronze em 2015 e a prata em 2017.

Presidente felicita Pimenta

O Presidente da República felicitou o canoísta Fernando Pimenta numa mensagem na página da Presidência. "O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita o canoísta Fernando Pimenta, tricampeão europeu em K1 1000m, pela conquista do título mundial no campeonato que decorre em Montemor-o-Velho", é referido na mensagem.

[notícia atualizada às 15h13]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+