Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória "atira-se" aos calendários da Liga. "Temos de estar preparados para representar o país na Europa"

24 ago, 2018 - 19:39

Treinador do Benfica aborda receção ao Sporting no intervalo da decisiva eliminatória europeia com o PAOK. Sporting com rasgados elogios, bem como o amigo José Peseiro.

A+ / A-

O Benfica recebe o Sporting, no dérbi eterno, precisamente no intervalo da decisiva eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

No período que medeia o empate caseiro, com golos sofridos, diante do PAOK Salónica (1-1) e a visita à Grécia, há o primeiro grande duelo da Primeira Liga 2018/19. E, perante o caráter decisivo do arranque europeu de temporada, Rui Vitória expressou algum lamento pelo facto de os calendários da Liga Portugal serem de certa forma rígidos.

"Um dérbi à terceira jornada é como se fosse noutra jornada qualquer. Olhamos para este jogo de uma forma natural. Se me perguntarem se seria o mais aconselhável? Se calhar não seria. Mas o sorteio assim o ditou e estamos prontos para o jogo. É fundamental que se arranjem as melhores condições para representarmos o futebol português internacionalmente nas melhores condições. E isto não tem a ver com o dérbi. Falo de nós e falo do Braga que fez um jogo numa quinta-feira e viajou para os Açores no dia seguinte. Acho que devemos pensar de forma superior. Se calhar, deveria ser o futebol português a dizer que não deveríamos jogar certos jogos em determinadas alturas para estarmos preparados para representar o nosso país", adiantou, na antevisão do dérbi.

O amigo e "belíssimo treinador" de um Sporting "candidato ao título"

Focando-se, então, nas especificidades da receção ao eterno rival da Segunda Circular, o técnico dos encarnados elogiou o Sporting e o próprio José Peseiro, com quem mantém uma relação de amizade.

"O Sporting tem um belíssimo treinador, de quem sou amigo, com quem me dou bem. Tem uma equipa boa, é um clube de enorme expressão", argumentou, mantendo o Sporting, apesar do momento conturbado, no lote de candidatos ao título.

"Desengane-se quem acha que o Sporting está mais fraco. O Sporting é candidato ao título. Teve a capacidade de montar uma grande equipa, com reforços de qualidade. Ganhou todos os jogos oficiais que já teve está época e tem um belissimo treinador", completou.

O Benfica-Sporting arranca às 19h00 de sábado, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+