Tempo
|
A+ / A-

Pedro Moreira é um jogador livre e aguarda pelo convite certo

24 ago, 2018 - 12:45

O médio terminou contrato com o Rio Ave e rejeitou a proposta de renovação apresentada. Emigrar é a prioridade, mas as ofertas ainda não convenceram.

A+ / A-

Com mais de 100 jogos na I Liga e com 120 na II Liga, Pedro Moreira poderá ser um alvo apetecível nos últimos dias de mercado. O médio, de 29 anos, é um jogador livre, depois de ter terminado contrato com o Rio Ave e ter rejeitado a proposta de renovação apresentada.

A sua ideia era "dar outro rumo à carreira, no estrangeiro". No entanto, as propostas recebidas até agora não o convenceram. "Para arriscar qualquer coisa lá fora teria de valer muito a pena financeiramente", explica o jogador, que revela à Renascença já ter recusado, por exemplo, uma oferta para jogar na Índia.

Este impasse leva Pedro Moreira a reconhecer que se fosse hoje, provavelmente, teria continuado no nos Arcos. "Se calhar, arrependo-me de não ter aceitado a proposta do Rio Ave", confessa, sem dramatismos.

As últimas quatro épocas passadas em Vila do Conde marcaram o médio formado no Boavista e que teve três anos de ligação ao FC Porto. "É um clube que ficará sempre no meu coração. Eu e a minha família adoramos o Rio Ave", declara.

A aguardar pelo convite certo para dar continuidade à carreira, Pedro Moreira mostra-se tranquilo e abre as portas a várias possibilidades: "Estou a trabalhar com o meu agente para resolver a situação. Mas o que tiver que acontecer vai acontecer, não há problema nenhum. Jogar aqui em Portugal, na I ou na II Liga, é uma possibilidade. Não fecho as portas a nada. Sou jogador de futebol e quero é jogar".

Pedro Moreira, de 29 anos, representou Portugal nas seleções jovens e esteve as últimas quatro temporadas no Rio Ave. Jogou, ainda, por Boavista, Gil Vicente, Portimonense e Porto B.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+