Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ryanair acaba com borlas na bagagem de cabine

23 ago, 2018 - 18:39

A medida entra em vigor em novembro.

A+ / A-

Os passageiros da Ryanair que quiserem levar bagagem na cabine do avião vão ter que pagar entre seis e dez euros. A companhia área de baixo custo acaba com uma prática habitual no setor.

A medida entra em vigor em novembro.

Ao abrigo das novas regras, os passageiros vão continuar a poder levar para a cabine “uma pequena mala pessoal”, que podem colocar debaixo do lugar em frente.

Quem quiser levar uma mala de tamanho médio, de dez quilos de capacidade, terá que pagar. Se a bagagem ficar na cabine o valor varia entre os seis e os oito euros e se ficar no porão oito a dez euros.

A Ryanair argumenta que decidiu acabar com as borlas para reduzir os atrasos provocados pelos passageiros que levam demasiada bagagem.

A companhia também não espera um aumento da receita, porque transportar uma mala de dez quilos será mais barato com o novo sistema.

Os principais concorrentes da Ryanair - easyJet, Wizz e Norwegian - continuam a permitir que os passageiros levem bagagens de tamanho médio, sem pagar, na cabine.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Asdrubal Barros
    23 ago, 2018 20:51
    Daqui a pouco deixa de compensar viajar na Ryanair. Que bom para a TAP e outras companhias de igual calibre.

Destaques V+