Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ryanair chega a acordo com sindicato de pilotos na Irlanda

23 ago, 2018 - 09:27

A sucessão de greves levou a que a companhia propusesse novas negociações com os pilotos, auxiliadas por um mediador.

A+ / A-

A Ryanair chegou a um acordo com o sindicato que representa os pilotos irlandeses esta quinta-feira. Trata-se de um avanço nas negociações, numa altura em que a companhia aérea de baixo custo se esforça para reprimir o protesto dos seus funcionários um pouco por toda a Europa.

No início de agosto, a companhia aérea irlandesa enfrentou a sua pior greve. O protesto de pilotos de cinco países europeus interrompeu os planos de cerca de 55 mil pessoas no auge da temporada de férias do verão.

A sucessão de greves levou a que a Ryanair propusesse novas negociações com o auxílio de um mediador.

“O acordo proposto será agora votado com uma recomendação de aceitação da Forsa e dos representantes dos pilotos da Ryanair”, diz o sindicato irlandês em comunicado citado pela agência Reuters, acrescentando que o mediador das conversações pediu que nenhum dos lados faça mais comentários.

A Ryanair garantiu que levaria as propostas ao conselhos de administração depois de os pilotos irlandeses votarem o acordo.

Outros sindicatos europeus que também estão em negociações com a companhia aérea já disseram que estão a acompanhar de perto as negociações irlandesas.

A Ryanair emprega mais de quatro mil pilotos, sendo que cerca de 350 têm base na Irlanda. De acordo com a empresa, as negociações neste país são das mais difíceis.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+