Tempo
|
A+ / A-

Portugal com mais cinco medalhas nos Europeus Paralímpicos de Atletismo

22 ago, 2018 - 22:17

Mário Trindade ganhou o ouro nos 100 metros da classe T52, Carina Paim e Sandro Baessa também conquistaram a medalha de ouro nos 400 metros da classe T20, prova em que Carlos Freitas assegurou o bronze. Carolina Duarte arrecadou a prata nos 200 metros da classe T13.​

A+ / A-

Os atletas nacionais voltaram a brilhar no terceiro do Campeonato da Europa de Atletismo WPA, em Berlim, com mais cinco medalhas conquistadas.

Mário Trindade bateu o recorde de campeonatos europeus e conquistou o ouro nos 100 metros da classe T52. Carina Paim e Sandro Baessa também conquistaram o ouro nos 400 metros da classe T20. Na mesma final de Sandro Baessa, Carlos Freitas também figurou no pódio e conseguiu o bronze.

Já Carolina Duarte arrecadou a medalha de prata nos 200 metros da classe T13 com a marca de 25,38 segundos, num dia que contou com as classificações de Maria Graça Fernandes para a final do salto em comprimento.

Sobe assim para sete o número de medalhas conquistadas neste Europeu, depois das medalhas de bronze de Maria Graça Fernandes nos 400 metros T38, e Luís Gonçalves nos 100 metros T12.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Manuela Nunes das Neves
    23 ago, 2018 09:55
    Parabéns aos atletas. Mostram que nem as limitações os fazem perder a garra!

Destaques V+