Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump confirma pagamentos a mulheres, mas através de dinheiro pessoal

22 ago, 2018 - 20:10

Líder norte-americano refere que só ficou a saber do caso após os pagamentos, mas nega que haja ligação com a campanha de 2016.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos confirma que teve conhecimento dos pagamentos feitos pelo seu ex-advogado, Michael Cohen, a duas mulheres que dizem ter mantido relações com o agora Presidente norte-americano.

Em declarações à Fox News, Donald Trump acrescentou que o dinheiro veio da sua conta pessoal e não dos fundos da campanha eleitoral realizada em 2016.

Trump refere que “só mais tarde soube” dos pagamentos.

“A minha primeira pergunta, quando soube disto, foi se o dinheiro tinha vindo da campanha, pois isso poderia ser um pouco arriscado. Mas os pagamentos não vieram da campanha, e isso é importante”, defendeu.

O líder norte-americano acredita que não houve violação das leis de financiamento da campanha eleitoral.

Michael Cohen admitiu ter pago 130 mil e 150 mil dólares a Stormy Daniels e Karen McDougal em troca do silêncio de ambas, acrescentando que fez esses pagamentos a mando do então candidato à presidência dos Estados Unidos.

Já antes, o Presidente dos Estados Unidos tinha comentado no Twitter as condenações em tribunal de Michael Cohen, o seu ex-advogado, e de Paul Manafort, ex-diretor de campanha.

Na rede social, um dia depois das decisões judiciais, Donald Trump atacou Michael Cohen e defendeu Manafort.

O antigo advogado deu-se como culpado por violações financeiras durante a campanha. Segundo Trump, essas violações “não são crime”.

Num outro tweet, Donald Trump escreveu: “Se alguém está à procura de um advogado, aconselho fortemente que não contratem os serviços de Michael Cohen”.

Na mesma sequência de mensagens, o líder norte-americano considerou Manafort “um homem justo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+