Tempo
|
A+ / A-

Putin avisa NATO sobre aproximação à fronteira russa

22 ago, 2018 - 16:35

Presidente russo espera que os “parceiros americanos” desistam da política “contraproducente” de sanções.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, condena as sanções norte-americanas e deixou um aviso à ao reforço da presença da NATO junto às fronteiras da Rússia.

Vladimir Putin falava esta quarta-feira após um encontro com o seu homólogo da Finlândia, Sauli Niinisto, na estância russa de Sochi.

A NATO está a aproximar a sua infraestrutura militar da fronteira com a Rússia e Moscovo tem que responder reforçando os seus meios, declarou Putin.

De acordo com o líder russo, a NATO tem vindo a recusar discutir as regras sobre voos militares com a Rússia.

Nesta conferência de imprensa, Vladimir Putin também apelidou de “contraproducentes” e “sem sentido” as sanções dos Estados Unidos contra a Rússia.

Mas sublinhou que, ainda assim, a cimeira de julho com o Presidente norte-americano, Donald Trump, foi útil e tempo bem empregue.

“Espero que os nossos parceiros Americanos venham a perceber que esta política não tem futuro e possamos começar a cooperar de forma normal”, declarou Putin.

Esta quarta-feira, a moeda russa, o rublo, registou a maior desvalorização no espaço de mais de dois anos, com os investidores a recearem mais sanções dos Estados Unidos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Russo
    24 ago, 2018 lisboa 10:11
    A Crimeia já foi, e nada se passou,resta resto da Ucranea q pode ser tb anexada sem problema .Quem quer enfrentar poder nuclear RUsso.Ladramm os caes e passam as caravanas.É uma questao de defesa nacional RUSSA e nao vao vacilar.Aguarda-se continuaçao da relenovela ou narrativas co muita curiosidade.
  • António Costa
    22 ago, 2018 Cacém 19:52
    Este Putin é um exagerado. A Nato ainda não conseguiu atravessar o Volga. Nem tomar Sebastopol! Lembre-se que os "seus amigos" Franco-Ingleses já tinham tentado conquistar Sebastopol para a entregar aos turcos (em meados do séc. XIX). Os alemães com a blitzkrieg, no séc. passado também lhes causaram problemas….optimismo e esperança é o que é preciso.

Destaques V+