Tempo
|
A+ / A-

Cartas de condução mais caras se formação em desfibrilhadores for obrigatória

22 ago, 2018 - 12:08

O setor não contesta a medida, mas entende que haveria "outras mais importantes" para aplicar.

A+ / A-

A Associação dos Industriais do Ensino da Condução (AIEC) admite um aumento "ligeiro" do custo da licença de condução, caso se concretize a obrigatoriedade de formação na utilização de desfibrilhador para os novos condutores.

A recomendação parte de um grupo de trabalho criado pelo Ministério da Saúde, que sugere, também, a aplicação da medida a vários grupos profissionais, como forças de segurança ou tripulações de aviões.

O presidente da AIEC, Fernando Santos, diz à Renascença que o setor "foi surpreendido por essa notícia", mas garante que "se isso vier a acontecer, as escolas prepararão os instrutores para formarem os futuros condutores" nessa competência. "Não temos qualquer problema com isso", reforça.

Fernando Santos admite, contudo, que possa haver "um aumento ligeiro" do custo da carta de condução. "Não sei qual o custo do aparelho e da respetiva formação, mas julgo que não será muito significativo", aponta.

"Tudo o que seja para melhorar, tudo bem, mas pensamos que há outras medidas mais importantes do que esta", defende o presidente da AIEC, dando como exemplo "a atualização dos conhecimentos teóricos, já que o código muda com frequência e há condutores que já não estão devidamente habilitados" nesse campo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fernando machado
    22 ago, 2018 porto 16:40
    Acho muito bem, mas achava melhor que a malta soubesse conduzir como deve ser. Por este andar, a carta só é atribuída a quem for professor doutor engenheiro
  • Rodrigo
    22 ago, 2018 Maia 14:47
    Governo PS Lobby Lobby Lobby é igual a chulos
  • Palhaçada Nacional
    22 ago, 2018 Lisboa 13:19
    País de idiotas. Da ciganada que nem sabe ler e escrever muitos têm carta de condução? Como? Ninguém diz. Agora vêm com esta. Lá vão muitos encher os bolsos. Agora até para se ter carta de marinheiro é preciso ter o 12º ano. E queremos ser um País de marinheiros. Com os governantes de hoje nunca teríamos descoberto nada, talvez as Berlengas.
  • 22 ago, 2018 aldeia 13:19
    O que estes "craneos" inventam!.......sempre a sacar mais dinheiro.

Destaques V+