Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Agressões em Alcochete. Primeiros 23 detidos continuam em prisão preventiva

21 ago, 2018 - 13:11

Decisão relativa à reavaliação trimestral da medida de coação imposta aos arguidos da invasão à Academia do Sporting.

A+ / A-

O juiz de Instrução criminal do Barreiro confirmou que os 23 adeptos detidos logo no dia da invasão à Academia do Sporting vão continuar em prisão preventiva por mais três meses, avança o "Observador".

Decisão relativa à reavaliação trimestral da medida de coação imposta aos arguidos. Em causa estão os incidentes de 15 de maio, quando cerca de 40 adeptos encapuzados, alegadamente afetos ao Sporting, invadiram Alcochete e agrediram jogadores e equipa técnica. Há ainda muitos recursos por apreciar, pendentes no Tribunal da Relação de Lisboa.

No total, há 37 arguidos, o último dos quais foi detido a 17 de julho. Os vários suspeitos estão indiciados pela prática de crimes de terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro, dano com violência, incêndio florestal e introdução em lugar vedado ao público, segundo comunicado do Tribunal do Barreiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    21 ago, 2018 évora 14:29
    A prisão preventiva é usada em Portugal tal como os drogados necessitam de droga . Muitos vão ser inocentados e andam lá a apodrecer até ao limite . Importa rever o estatuto que define qualquer bedelho juiz mal acabado de sair do berço , manda assim na vida humana . Portugal é um paraísos de ditadores e torturadores de carne humana .

Destaques V+