Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madonna homenageia Aretha Franklin em noite MTV. Camila Cabello vence vídeo do ano

21 ago, 2018 - 07:44

Cardi B foi a Artista Revelação e Jennifer Lopez foi distinguida com o prémio Michael Jackson de Vanguarda de Vídeo.

A+ / A-

Decorreu, na noite de segunda-feira, a cerimónia dos prémios MTV, que ficou marcada pelo protesto contra a separação de famílias na fronteira dos EUA/México e pelo tributo de Madonna a Aretha Franklin, antes da atribuição de vídeo do ano a Camila Cabello.

“Ela levou-me até onde eu estou hoje e sei que ela influenciou muitas pessoas nesta sala”, afirmou a “rainha do Pop” sobre Aretha Franklin, que morreu no dia 16, aos 76 anos.

“Quero agradecer a Aretha por nos dar força”, disse ainda Madonna antes de entregar o prémio à grande vencedora da noite: Camila Cabello.

Ao todo, Aretha Franklin arrecadou 18 Grammys e vendeu mais de 75 milhões de discos ao longo de uma carreira em que se destacou por ser a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, em 1987.

Camila Cabello, a cantora e compositora norte-americana de origem cubana, arrecadou os galardões de Melhor Vídeo com a música "Havana" e de Artista do Ano.

“Não posso acreditar que [o prémio] é para mim", afirmou no palco.

A rapper Cardi B venceu o prémio de Artista Revelação, enquanto o tema “Rockstar” de Post Malone e 21 Savage venceu o prémio de Música do Ano.

A 35.ª edição dos MTV Music Video Awards distinguiu com o prémio Michael Jackson de Vanguarda de Vídeo a artista Jennifer Lopez.

Antes de Madonna subir ao palco, o destaque foi para as mais de 25 crianças que subiram com os pais ao palco, vestidas com camisolas brancas em que se podia ler: "Somos Todos Seres Humanos".

Foi o debate sobre imigração a ganhar destaque nos MTV Video Music Awards, que decorreu em Nova Iorque, com um olhar crítico sobre a política do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+