Tempo
|
A+ / A-

Lula da Silva está preso, mas reforça liderança nas sondagens

20 ago, 2018 - 17:55

Antigo Presidente brasileiro está preso, mas tem o apoio de 37,3% dos eleitores.

A+ / A-

O ex-presidente do Brasil Lula da Silva ganha vantagem sobre os adversários apesar de se encontrar preso, segundo uma sondagem divulgada esta segunda-feira.

O estudo realizado pela CNT/MDA indica que o líder histórico do Partido dos Trabalhadores continua a ser o favorito a ganhar as eleições presidenciais de outubro e até subiu cinco pontos percentuais.

Lula da Silva tem agora a preferência de 37,3% dos inquiridos.

Em segundo lugar aparece Jair Bolsonaro, de extrema-direita. O candidato do Partido Social Liberal (PSL) tem 18,3%.

Seguem-se Marina Silva (Rede), com 5,6%; o candidato do PSDB Geraldo Alckmin, 4,9%; Ciro Gomes, do PDT, com 4,1%; e Alvaro Dias, do Podemos, com 2,7%.

A margem de erro desta sondagem é de 2,2 pontos percentuais.

Lula da Silva, de 72 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por duas instâncias da Justiça brasileira num caso relacionado com um apartamento de luxo na cidade do Guarujá, supostamente dado a ele como suborno pela construtora OAS em troca de favores em contratos desta empresa com a Petrobras. O ex-Presidente brasileiro diz ser inocente e quer voltar ao Governo do Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+