Tempo
|
A+ / A-

Desaparecidos no Gerês resgatados por helicóptero

20 ago, 2018 - 07:06

Um português e uma inglesa passaram a noite com uma equipa da GNR.

A+ / A-

O casal que, na tarde de domingo, se perdeu no Parque Nacional da Peneda-Gerês e que foi localizado durante a noite foi resgatado esta segunda-feira de manhã.

Segundo o Comando Nacional da GNR, cinco elementos da Guarda Nacional Republicana levaram alimentação e abrigos às duas pessoas: um português e uma inglesa. O resgaste será feito apenas de manhã, por meio aéreo, devido às dificuldades de acesso ao local, adiantou a mesma fonte à Renascença.

Ao início da manhã foram resgatados e transportados para o Hospital de Braga.

O alarme sobre o desaparecimento foi dado às 16h25. O casal "saiu para passear e não conseguiu regressar", refere a Proteção Civil, acrescentando que embora contactáveis os dois não conseguiram explicar onde estão.




Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+