Tempo
|
A+ / A-

Viana do Castelo pede exceção para lançar fogo-de-artifício nas festas da Agonia

19 ago, 2018 - 10:12

O fogo é lançado sobre o rio Lima e assinala o encerramento da romaria em honra da Senhora da Agonia.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Viana do Castelo está a aguardar resposta do Governo ao pedido de exceção na proibição de fogo-de-artifício, para permitir a realização, no domingo, da Serenata, durante as festas da Agonia.

"O fogo de domingo é um fogo diferente. É lançado no rio. Já falei com o secretário de Estado da Administração Interna e fiz uma exposição ao senhor ministro da Administração Interna para ser declarada a exceção. Vamos aguardar", afirmou o presidente da câmara, José Maria Costa.

"Vamos ver qual é a resposta do Governo. Devemos respeitar o clima de segurança e a precaução que deve ser feita para que não haja incidentes na época de fogos, mas pedimos a exceção para este caso concreto, por ser um fogo diferente", referiu aos jornalistas.

A serenata e a cachoeira de fogo-de-artifício que cai da ponte Eiffel, com o rio Lima como pano de fundo, é o número que, normalmente, assinala o final da romaria. Este foi antecipado para a noite de domingo.

Na sexta-feira, a comissão de festas da Senhora da Agonia anunciou o cancelamento das sessões de fogo-de-artifício, acatando o despacho governamental devido às condições climatéricas.

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, o Governo, através do ministro da Administração Interna assinou, na sexta-feira, o despacho que determina a Declaração da Situação de Alerta para o período compreendido entre os dias 18 e 22 de agosto, para os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+