Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Tanak a caminho da vitória na Alemanha

18 ago, 2018 - 22:42

O piloto estónio tem vantagem de quase quatro segundos sobre os demais competidores, na nona prova do Mundial de ralis.

A+ / A-

Ott Tanak (Toyota Yaris) tem 4,37 segundos de avanço sobre a concorrência do Rali da Alemanha, nona prova do Mundial de ralis, quando faltam três especiais (73,18 km) para o final da competição.

Atrás do estónio está o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), que ascendeu ao segundo lugar durante a segunda passagem pelas quatro especiais do dia, como consequência do ritmo forte que impôs. Por sua vez, Sordo dispõe de escassos 0,8 segundos de vantagem sobre o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris).

O líder do Mundial, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) não esteve tão bem durante a tarde como de manhã e surge no quarto lugar. Em quinto, está sobre o finlandês Esapekka Lappi (Toyota Yaris), mas os lugares do pódio estão em aberto e a luta nas derradeiras especiais promete ser intensa.

Fora da luta pelas primeiras posições está o francês Sébastian Ogier (Ford Fiesta) que furou, na segunda passagem por Panzerplatte (38,57 km), furou e perdeu mais de um minuto e terminou o dia em sétimo. Contudo, os quase dois minutos de atraso para o comandante devem levar o campeão do mundo a não correr riscos, no domingo, para atacar na “power stage” e tentar minimizar a perca de pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+