Tempo
|
A+ / A-

WRC

Tanak atropela concorrência na Alemanha

17 ago, 2018 - 23:53

O piloto estónio venceu cinco das seis especiais desta sexta-feira, segundo dia da nona competição do Mundial de ralis.

A+ / A-

Ott Tanak cimentou, esta sexta-feira, a liderança no Rali da Alemanha, nona prova do Mundial de ralis (WRC). O piloto estónio venceu cinco das seis especiais desta sexta-feira, segundo dia da competição.

Parecia que o dia ia ser do vice-líder do Mundial, o francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), que triunfou no primeiro troço. No entanto, a partir daí, só deu Tanak. Ao volante de um Toyota Yaris, o estónio venceu a segunda classificativa com cinco segundos de avanço e, no totas outras quatro, sacou mais 5,8 segundos. Prestação que lhe dá uma vantagem de 12,3 segundos sobre os demais pilotos, após dois dias de prova.

No segundo lugar da classificação geral está Ogier. Mais de 15 segundos depois, com quase meio minuto para Tanak, surge o líder do Mundial (com 21 pontos de vantagem), o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+