Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empresas alemãs abandonam o Irão devido a sanções dos EUA

16 ago, 2018 - 14:28

Deutsche Bahn e Deutsche Telekom juntam-se à lista de empresas que deixaram de ter negócios com o governo de Teerão.

A+ / A-

Duas empresas alemãs, a Deutsche Bahn e a Deutsche Telekom, vão deixar os seus projetos no Irão. A decisão surge depois das sanções aplicadas pelos Estados Unidos a Teerão.

A Deutsche Bahn, detida pelo Estado alemão, tem atualmente dois projetos ferroviários no Irão, através da subsidiária DB Engineering&Consulting.

“Os dois projetos vão acabar em agosto e setembro de 2018”, anunciou um porta-voz da empresa.

A Deutsche Telekom também encerrou a sua atividade no Irão devido às sanções anunciadas pelos Estados Unidos, depois de Donald Trump ter “rasgado” o acordo nuclear.

A empresa alemã de telecomunicações estava no Irão através da Detecon, que oferece serviços de consultadoria a outras companhias do setor.

A decisão é conhecida pouco depois do anúncio de que a T-Mobile, da Deutsche Telekom, vai adquirir o grupo norte-americano Sprint, por 26 mil milhões de dólares. O negócio ainda está dependente dos reguladores dos EUA.

As sanções de Washington ao Irão também preveem que empresas que continuem a fazer negócios com Teerão sejam proibidas de trabalhar com os Estados Unidos.

Além da Deutsche Bahn e da Deutsche Telekom, outras grandes empresas europeias, como a Total e os fabricantes de automóveis PSA, Renault e Daimler, abandonaram o Irão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+