A+ / A-
Seleções

"Ranking" da FIFA. Portugal salta fora do "top-5" e França sobe à liderança

16 ago, 2018 - 09:22

Lista das seleções foi atualizada pela primeira vez depois do Mundial 2018. Há várias mexidas dentro do "top-10".
A+ / A-

A FIFA atualizou o ranking mundial de seleções, um mês depois de ter terminado o Mundial 2018.

A queda nos oitavos de final da maior prova de seleções viu a equipa portuguesa cair do quarto para o sétimo posto. A França, campeã mundial, subiu seis posições e lidera agora o "ranking".

Já a Bélgica (2º) trocou com o Brasil (3º).

A Croácia, finalista vencida do Mundial, subiu 16 posições e ocupa agora a 4ª posição da hierarquia. Uruguai, Inglaterra, Suíça, Espanha e Dinamarca fecham o "top-10".

A Alemanha, campeã do mundo em 2014, é a principal ausência das dez melhores seleções do mundo. A eliminação precoce na fase de grupos do Mundial fez a "Mannschaft" cair 14 posições, e ocupa agora a 15ª posição.

A maior subida na hierarquia pertence à Rússia, seleção anfitriã do Mundial e que alcançou os quartos de final da prova, que subiu 21 posições, e ocupa agora o 49º posto.

A sorte também não sorriu aos dois adversários de Portugal na Liga das Nações. A Polónia caiu dez posições e ocupa agora a 18ª posição. A Itália, que nem sequer marcou presença no Mundial 2018, saiu do "top-20", e figura agora na 21ª posição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.