Tempo
|
A+ / A-

Web Summit. Governo não vai pedir retirada de convite a Le Pen

15 ago, 2018 - 11:54

Ministério da Economia diz que, tal “como em outros eventos” de caráter privado, não terá neste qualquer “intervenção na seleção de oradores”.

A+ / A-

O Governo responde ao fundador da Web Summit e diz que não intervir nos convidados do próximo da Web Summit, a realizar em Lisboa em novembro.

Numa nota enviada às redações, o Ministério da Economia explica que “estando, pelo seu impacto, empenhado no acolhimento deste evento privado, não tem, como em outros eventos, intervenção na seleção de oradores”.

Em causa está o convite à líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, para ser oradora da edição deste ano da Websummit.

Face à polémica gerada, Paddy Cosgrave, fundador do evento, publicou uma nota na terça-feira a garantir que, se o Governo português o solicitar, esse convite será retirado.

A resposta de Lisboa a Cosgrave chegou esta quarta-feira de manhã, com o Governo a dizer que não se vai meter no assunto.

Posição diferente tem o Bloco de Esquerda, que contesta a presença de Marine Le Pen num evento com dinheiros públicos.

A próxima edição da Web Summit realiza-se em Lisboa, de 5 a 8 de novembro.

Como é uma Web Summit por dentro?
Como é uma Web Summit por dentro?
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+