Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já há linhas de apoio para as populações afetadas pelos fogos

14 ago, 2018 - 10:17

Foram criados quatro números específicos. O incêndio de Monchique provocou ferimentos em 41 pessoas.

A+ / A-

A partir desta terça-feira, a Segurança Social disponibiliza quatro linhas telefónicas específicas para apoiar as populações afetadas pelo incêndio de Monchique.

"Na sequência do incêndio que deflagrou em Monchique, no passado dia 3 de agosto, e do acompanhamento social prestado às populações afetadas, a Segurança Social disponibiliza a partir de hoje linhas telefónicas específicas de apoio, para informação genérica e encaminhamento/agendamento de atendimento", afirma o instituto em comunicado.

Para os moradores residentes no concelho de Monchique está disponível o número 300 518 518 e para os de Odemira o número 300 512 950.

Quem residir no concelho de Portimão tem à disposição a linha telefónica 300 515 290, enquanto para os moradores no concelho de Silves está disponível o número 300 516 050.

Este serviço telefónico está disponível nos dias úteis, entre as entre as 9h00 e as 17h00, informa o Instituto da Segurança Social (ISS).

O incêndio rural de Monchique (distrito de Faro, Algarve), combatido por mais de mil operacionais e considerado dominado na sexta-feira (dia 10) de manhã, atingiu também o concelho vizinho de Silves, depois de ter afetado, com menor impacto, os municípios de Portimão (no mesmo distrito) e de Odemira (distrito de Beja).

Quarenta e uma pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade (uma idosa que se mantém internada em Lisboa).

A última atualização disponibilizada pelo Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais (EFFIS), diz que as chamas destruíram perto de 27 mil hectares.

O incêndio que lavrou durante oito dias em Monchique provocou prejuízos em habitações e infraestruturas municipais de cerca de 10 milhões de euros, indicou o presidente da Câmara à agência Lusa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    14 ago, 2018 évora 10:52
    Mostraram na TV uma casa ardida que até tinha ainda uma panela de ferro na lareira como tivesse parado no tempo num Inverno qualquer , no entanto já devem ter mudado a morada fiscal para lá a fim de mamarem .

Destaques V+