Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aretha Franklin "gravemente doente e rodeada pela família"

13 ago, 2018 - 16:04

Vencedora de vários Grammy, é conhecida por êxitos como “Respect” e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman".

A+ / A-

A cantora norte-americana Aretha Franklin, também conhecida como “rainha do soul”, está gravemente doente. A notícia é avançada por vários órgãos de comunicação social e está a circular nas redes sociais (sobretudo no Twitter).

Na origem da informação está um jornalista e amigo da artista, Roger Friedman, que escreveu na revista “Showbiz” o seguinte: “Ela está gravemente doente em Detroit. A família pede privacidade e orações”.

Aretha Franklin tem 76 anos e tem um cancro (diagnosticado em 2010). Famosa por temas como "Respect" (1967) e "I Say a Little Prayer" (1968), a cantora atuou pela última vez em novembro de 2017, em Nova Iorque, em prol da Fundação Elton John.

Para o grande público, a sua última atuação ocorreu uns meses antes, em agosto, em Filadélfia – um espetáculo durante o qual, segundo Roger Friedman, Aretha já lutou contra a exaustão e a desidratação.

Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin acumulou 18 Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira. Entre os seus maiores sucessos, além de “Respect” e “I Say a Little Prayer”, estão "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" (1968), "Day Dreaming" (1972), "Jump to It" (1982), "Freeway of Love" (1985) e "A Rose Is Still A Rose," (1998).

Em 1987, tornou-se na primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll.

Está agora rodeada pela família e pelos amigos mais próximos.

“O seu legado é maior do que a própria vida”, afirma Roger Friedman.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+